Próteses Dentárias






As próteses têm por finalidade restaurar a anatomia, função e estética dos dentes perdidos e/ou danificados.
Tipos de Prótese:
Coroa Unitária - Pode ser uma coroa unitária, ou seja, a substituição de um dente cuja raiz permanece. A coroa é caracterizada pela parte visível do dente e a raiz é a parte que fica no osso (segura o dente) não visível.
Prótese Parcial Fixa - Estas são chamadas assim pois substitui um ou mais dentes perdidos, são fixadas em dentes que estão ao lado do espaço desdentado (sem dente). Os dentes que iram apoiar a prótese deveram ser desgastados para servirem de apoio ao dente perdido, são dentes “pilares” que serão parte das pontes fixas. O material usado pode ser metalo-cerâmica, cerâmica (porcelana) e metal. Será escolhido de acordo com o planejamento do dentista.
Prótese Parcial Removível - É uma prótese constituída de uma estrutura metálica e dentes artificiais de acrílico apoiada em dentes naturais.
Prótese Total - Esta prótese substitui todos os dentes perdidos. Estas são removíveis e feitas de acrílico. É a chamada “dentadura” e pode ser superior e/ou inferior.
Prótese sobre implantes - São próteses confeccionadas sobre implantes. Nestes casos o paciente não tem mais a raiz, esta irá ser substituída pelo implante. Esta pode ser parafusada ou cimentada. Pode ser unitária, ponte fixa, overdenture e protocolo.
Overdentures ou Sobredentaduras - As overdentures são próteses totais removíveis que possuem retentores sobre implantes osseointegrados. Estes retentores permitem que a prótese total fique mais estável.
Protocolo de implante - São próteses fixas totais sobre implantes, pode ser na arcada superior e/ou inferior. Na arcada superior são colocados 6 a 8 implantes para fixar a prótese sobre os implantes e na arcada inferior pode ser 4 a 6 implantes, sendo a prótese fixada a uma barra metálica que une os implantes.
Se você ainda tem dúvida sobre esse e outros procedimentos entre em contato que lhe ajudaremos.
